Logo após a cirurgia, são necessárias consultas bem próximas. A primeira é realizada entre 7 a 10 dias após o procedimento para a remoção dos pontos cirúrgicos e/ou drenos, a consulta subsequente é feita com trinta dias de pós-operatório e as próximas são realizadas em média a cada três meses durante o primeiro ano.
No segundo ano de cirurgia, as consultas devem ser semestrais e, finalmente, após o terceiro ano, as avaliações passam a ser anuais para um check-up.
Normalmente recomendamos uso de suplementação de pelo menos um polivitamínico diário e, eventualmente, recomendamos alguma vitamina específica como complementação àquelas ingeridas na dieta para os pacientes que apresentem deficiências ou perda de peso muito rápida. É possível também que o uso de drogas para controle de diabetes, hipertensão e aumento do colesterol tenha que ser revisto ou até suspenso com a redução do peso.
É importante que o paciente não falte às consultas e siga todas as orientações do seu cirurgião e de seu endocrinologista.