Psicoterapia Infantil

        A psicoterapia infantil é o cuidado e à atenção que são dados à saúde mental e emocional da criança. É realizada por um psicólogo, em parceria com os pais ou responsáveis, em um espaço terapêutico, para acolhimento das angústias, medos e inseguranças da criança.

        Atualmente estamos sendo bombardeados com tantas informações sobre violência, seja física ou psicológica, que, muitas vezes, não sabemos o que fazer nem como lidar com tais situações.

        As crianças e os adolescentes são os mais afetados por essas informações, que geram reflexos no ambiente familiar e escolar.

Psicologia infantil

Quem tem criança ou adolescente em casa deve saber que é muito importante observar os sinais que eles estão emitindo, tais como: um comportamento mais agressivo, isolamento do convívio familiar, desmotivação, tristeza ou choro excessivo, dentre outros.

        Diante do cenário em que vivemos, os pais ou responsáveis precisam conversar, participar da rotina e compartilhar pensamentos, ideias e sonhos. Nesse mundo tão virtual precisamos estar, por inteiro, ao lado de quem amamos.

        O atendimento psicológico, utilizando a ludoterapia, tem o intuito de promover uma infância saudável em busca do bem-estar familiar, da prevenção e solução de conflitos, autoconhecimento e percepção dos sentimentos, bem como, auxilia os pais ou responsáveis nessa fase tão importante do desenvolvimento.

DRA. SIMONE SANTANA
CRP 06/82255

Dra. Simone Santana Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.